Cistos Odontogênicos!

Os cistos odontogênicos são resultantes da proliferação de remanescentes epiteliais associados à formação dos dentes.
➡Cisto Dentígero: é o cisto que se origina da separação do folículo da coroa de um dente incluso. O folículo está aderido ao dente pela junção cemento-esmalte e representa o acúmulo de líquido entre a coroa de um dente e o epitélio do órgão do esmalte. É o tipo mais comum de cisto de desenvolvimento.
➡Cisto de Erupção: é o análogo do cisto dentígero em tecidos moles. Representa uma tumefação mole (translúcida) na mucosa gengival, recobrindo a coroa de um dente decíduo ou permanente em erupção.
➡Cisto Periodontal Lateral: com origem na lâmina dentária que ocorre lateralmente na raiz de um dente, frequentemente encontrado nos pacientes na quinta e sétima décadas de vida, com predileção pela região de incisivo lateral, canino e pré-molar inferior.
➡Cisto Gengival: são pequenos cistos superficiais contendo ceratina, encontrados na mucosa alveolar de recém-nascidos com origem nos remanescentes da lâmina dentária.
➡Ceratocisto Odontogênico: representa um cisto de desenvolvimento com origem nos remanescentes celulares da lâmina dentária. Há uma leve predileção pelos homens com idade entre 10 a 40 anos, com acentuada presença na região posterior da mandíbula (corpo e ramo).
➡ Cisto Radicular: representa uma lesão de natureza inflamatória mais comum dos cistos odontogênicos, correspondendo uma frequência de 7 a 54% das radiotransparências periapicais.
.
🗓 Agende sua consulta hoje mesmo.
☎ 81 3541.9701 ou WhatsApp 81 98880.1130 📲 📝 #PersonalSorriso
Visite também: wanessapajeu.com.br
—————————————————————————————————————————
🕓 Segunda a Sexta: 8h às 18h | Sábado: 8h às 13h
📍Avenida Brasil, 931, sala 7, Galeria Abreu e Lima | Abreu e Lima/PE