Ancoragem Esquelética com Mini implante

Ancoragem Esquelética com Mini implante

Mini implantes são pequenos parafusos de diversos tamanhos e espessuras , feitos de titânio ou aço , que são rosqueáveis junto ao osso para facilitar certos movimentos dentários , difíceis de serem realizados apenas com aparelho ortodôntico fixo.

Os mini-parafusos ortodônticos tem o intuito de servirem de apoio fixo às forças aplicadas nos dentes.
São pontos de apoio fixados no osso, que evitam efeitos colaterais em dentes adjacentes, evitam movimentos desnecessários, e independem da colaboração do paciente quanto ao uso de outros acessórios, e por isso, muitas vezes , diminuem sensivelmente o tempo total do tratamento ortodôntico.

Para instalarmos , fazemos apenas uma anestesia local , semelhante a anestesia feita para uma restauração simples. O procedimento é praticamente indolor e raramente apresenta sangramento e edema. O mini parafuso e perfeitamente tolerado pelo paciente durante o tratamento.
Não há um limite de idade para instalarmos mini parafusos, mas evitamos o procedimento em crianças e adolescentes com dentição mista ( presença de dentes de leite ) .
Mini parafusos, podem ser instalados nas mais diversas posições, com as mais diferentes finalidades.

Movimentos de intrusão dentária, fechamento de espaço de extrações e verticalização de molares inclinados, são os mais utilizados em pacientes adultos.

Quando queremos “jogar dentes para trás” ( distalização ) e intruir incisivos, também contamos com o uso destes dispositivos de ancoragem com muita frequencia. Atualmente até disjunções do palato ( ” abertura do céu da boca “) são feitas com auxilio de mini parafusos.

Não há contra indicações quanto ao número de mini parafusos que podemos colocar em um paciente.

Após sua utilização na terapia ortodôntica ele é removido facilmente , sem anestesia, já que este tipo de titânio não é ósseo integrável. #dentistaabreuelima#dentistarecife#abreuelima#igarassupe#dentistapaulistape#dentistacruzdereboucas#dentistaolindape